Cuidado com os pés.

Com o verão chegando, a tendência é que os pés fiquem mais expostos, para a alegria dos podólatras! Mas não é nada bonito pés mal cuidados andando aí pelas ruas para todo mundo ver aquele calcanhar rachado de tão seco, né? Façam o favor de cuidar desses pés para colocar uma sandália sem ter vergonha. Aliás cuidado com os pés tem que ser o ano todo; no inverno, quando os pés são esquecidos dentro de tênis e botas, a tendência é relaxar um pouco, mas não se engane, pois o inverno é uma ótima época para cuidar dos pés (naquela noite fria, aproveitar que vai dormir de meia pra fazer uma super hidratação).

Mas se você não fez nada durante o inverno e está preocupada em mostrar os pés, ou apenas quer deixar a pele dos seus pés mais macia, igual de criança, este post é perfeito!

Eu sempre gostei muito de andar descaça, mesmo em dias frios. Não gosto de tênis, prefiro mil vezes sandálias, rasteirinhas e tudo o que for confortável e aberto! Por conta desse hábito a pele da sola dos meus pés tinha que se proteger de alguma forma, com o tempo a pele ficou bem grossa. Por falta de conhecimento, toda semana quando eu mesma ia fazer as unhas dos pés, lixava enlouquecidamente a sola até ficar lisinha. Ficava, por 1 ou 2 dias. Depois voltava a ficar grossa e passa hidratante e não resolvia muita coisa.

Precisava de hidratação pesada para melhorar isso, minha sorte era que, por mais que a pele ficava grossa, nunca tive rachaduras. Bom, fiz várias coisas na tentativa de hidratar meus pés. Descobri que quanto mais lixava os pés, mais ele tentava se defender da agressão e criava rapidamente outra camada de pele … dura, abandonei a lixa e fui atrás de agentes poderosos de hidratação:

* Óleo de amêndoas dentro de um hidratante

* Óleo de amêndoas puro

* Glicerina

* Glicerina com limão

* Hidratantes à base de uréia

* Saco plástico nos pés depois de passar hidratante/óleo ou glicerina para absorver bem

* Esfoliação com açúcar

* Esfoliação com fubá e óleo de amêndoas

E tentava de tudo o que me falavam. A maioria deles dava resultado, mas só quando passava, depois a pele ficava áspera de novo. Quando estava quase desistindo li em algum lugar (não vou lembrar pois tem algum tempo) que a Granado tinha lançado uma linha exclusiva para cuidados de pés, mãos e pernas e que um potinho com manteiga emoliente era incrível, que fazia milagres.

Parte da linha Pink - Granado

Lá vou eu atrás desse creme milagroso: Manteiga Emoliente da linha Pink da Granado e não achava em lugar nenhum, até que encontrei em uma casa especializada aqui em São Paulo. Já gostei do cheirinho, bem suave, muito gostoso. Comecei a usar. UAU!

O creme não deixa engordurado, hidrata MUITO, espalha bem, absorve bem e é bem concentrado. Usei todos os dias, em um mês a pele tinha melhorado muito, em cerca de 3 meses usando diariamente posso afirmar que a pele dos meus pés melhorou 80% . Passava antes de dormir e colocava meias para aquecer e a manteiga penetrar melhor (mesmo detestando dormir de meias, fiz o “sacrifício” e valeu muito a pena).

Descobri a linha pink da Granado tem uns 2 anos e não troco a minha manteiga emoliente por creme nenhum no mundo, de todos os cremes, receitas caseiras e tudo mais que experimentei tive resultados efetivos com ela. Super recomendo.

Na foto tem alguns produtos da linha pink, com o sucesso dos produtos a família foi crescendo e agora tem: creme para mãos, creme para cutículas, gel protetor de calos e bolhas e óleo fortalecedor para unhas. Todos os produtos hoje em dia são encontrados em farmácias (ao menos aqui em São Paulo e no Rio de Janeiro), se você preferir comprar pela internet ou na sua cidade não tem nenhum lugar que tenha os produtos no site dá pra comprar tudo: Site Granado.

E ainda tem o blog oficial da Granado com várias dicas e sempre que a Granado vai lançar alguma novidade é por lá que ficamos sabendo. Não conheço todos os produtos da linha, mas o que usei (manteiga emoliente, cera nutritiva para cutículas, gel para pés e pernas cansados e o sachet de escalda pés) são muito bons e com ótimos preços.

Então corre que ainda dá tempo de deixar seus pés lindos, sexy e hidratados para o verão que está quase aí!

*Este post é de um depoimento espontâneo, a Granado não tem responsabilidade sobre o que foi escrito nem tampouco pediu ou pagou para que eu falasse sobre seus produtos.

*Imagens – divulgação

 

Related posts:

Deixe seu comentário